quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RECETADORES DE AVES FURTADAS, COM O STAM 262A, IDENTIFICADOS PELAS AUTORIDADES!

A propósito da noticia do roubo de aves com o STAM 262A, pertencentes ao colega de hobby Carlos Ramoa, que no passado dia 28 de Junho dei à estampa neste blogue, hoje tenho o prazer de reproduzir o texto abaixo, retirado do Facebook, pois das várias vezes que utilizei este espaço a divulgar o furto de aves a outros colegas esta, parece-me, é a primeira vez que tenho conhecimento de recuperação parcial de aves furtadas e com a divulgação de pessoas coniventes com estas, infelizes, situações. Segue o texto:
Caros amigos e colegas

Levo ao vosso conhecimento que, em colaboração com o destacamento de Valença da GNR, localizei e apreendi, na feira semanal de Valença, cerca de 20 canários que me tinham sido furtados em Junho. Posteriormente recuperei mais cerca de 50. Os canários estavam em poder dos feirantes JOSÉ MAGALHÃES e sua FILHA (sob o nome comercial PEIXINHOS E COMPANHIA), em venda e dentro de um camião e um furgão que foram já identificados no respetivo processo de averiguações.

Os feirantes em causa, já conhecidos no meio por situações do género e que usualmente vendem as quartas-feiras na feira de valença e ao domingo de manhã na feira da Estela, Póvoa de Varzim, serão agora responsabilizados pelos danos materiais e morais causados.


Levarei o processo até ás ultimas consequências, quer para me ressarcir dos prejuízos que tive e tenho, quer para servir de exemplo para que estes indivíduos saibam que ser recetador de animais furtados traz consequências adversas e não lucro.

Gostaria de nesta altura agradecer a colaboração, ajuda e solidariedade de tantas dezenas de colegas que me trouxeram informação e apoio. Sugiro que nenhum criador digno desse nome mantenha negócios com esta gente, até pelos riscos inerentes.
Por mim é garantido que não só os elementos acima citados no texto, como recetadores, ou qualquer outro que eu tenha conhecimento, ou até tenha a mais leve suspeita de alguma atividade ilegal, jamais terá qualquer género de negócio ou relacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário