quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GAIOLAS PARA CANÁRIOS

 As gaiolas de:

Canários cantores, são as mais pequenas. Destinam-se normalmente a alojar um macho sozinho. São indicados como mínimos 50 cm de comprimento, 25 cm de largura e 35 de altura.


Criação existem duas variantes bem definidas: uma de quase totalmente de madeira só com grade na parte da frente e outra totalmente de grade. Nos dois tipos há possibilidade de dividir a gaiola ao meio quer para separar o macho da fêmea no início do acasalamento quer para separar as aves jovens até dominarem a técnica que lhes permite descascar as sementes.
Para a criação de canários de tamanho normal, poderão ser indicadas, como mínimo, as seguintes medidas: 60 cm de comprimento, 30 cm de largura e 40 de altura.
Há quem prefira as gaiolas de madeira, "caixotes", porque isolam as aves e elas ficam mais tranquilas.
 

viveiro ou voadeira  é uma gaiola grande onde são colocadas as aves jovens quando são separadas dos pais. Deve ser espaçoso para que as aves se desenvolvam fortes e saudáveis. Os poleiros devem estar bastante separados para obrigar as aves a voar entre eles.


G
aiola-enfermaria destina-se ao tratamento de animais doentes. Pode ser de madeira, bastante isolada e com aquecimento geralmente num fundo falso, pelo que deve ter um termostato.


" Nem sempre as gaiolas mais bonitas são as mais saudáveis e práticas. São de evitar as gaiolas circulares."

Sem comentários:

Enviar um comentário