sexta-feira, 25 de abril de 2014

CRIAÇÃO DEPENADA


Olá amigos




Tem sido muitos os telefonemas para mim a dizer que aparecem depenados os novos passarinhos e perguntam o que fazer. Ora, para evitar tais telefonemas, deixo aqui uma das razões que mais frequentemente dá aso a isso.

Pois bem ... uma das causas são os pais dos passarinhos que querem fazer novo ninho e daí tirarem os pelos mais macios aos filhos, especialmente,  a canária que é aquela que se preocupa com a feitura do novo ninho.
Para evitar que eles tirem os pelos mais macios e ou outros, devemos colocar a baia de separação, isto é, quando se separam os filhotes dos pais.  Lembro que aos 20 dias saem do ninho e aos 23 dias separam-se colocando então a baia de separação e aos 30/32 dias separam-se definitivamente. A baia deve ter a medida da largura da gaiola e com uns buraquitos com a dimensão de  0,012 m2 de cima e baixo e a toda a largura para que os pais continuem a alimentar os filhotes.

Escusado será dizer que se deixar passar os 23 dias ... não se queixem. Há uns que não perdem tempo a fazer o ninho e outros não ... tem mais tempo

É tudo.

Cumprimentos
Canarios T. Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário