quinta-feira, 25 de julho de 2013

MUDA DE PENA E CONCURSOS

Já não tenho nenhum casal a procriar encontrando-se todos os reprodutores separados, nas voadeiras, para que a muda  decorra sem problemas.
 
O saldo desta época reprodutiva foi positivo pois consegui anilhar 81 passarinhos.
 
O numero para exposição é na ordem dos 25 a 28 passarinhos, que acredito sejam bons, quer par, quer de poupa. 
 
Neste momento da muda estou a observar atentamente os exemplares que tenho "debaixo de olho"  ... e que já separei alguns ... quer os que irão ficar para reprodutores quer os que, eventualmente, irão a concursos.

Eu vou criar em 2014 com os mesmos 23 casais. Apenas irei mudar 6 casais vermelhos para 6 casais arlequim português. Depois de concorrer, vou, com certeza, cruzar  os meus passarinhos com  passarinhos de outros criadores.

Para já, resta-me continuar a esperar que a muda da pena decorra bem e me traga surpresas, pois todos os anos aparece aqueles passarinhos que em principio nada valiam e depois da muda saem uma mais valia para o criador.

Fiquem bem.
 
Canários T.Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário