sábado, 3 de março de 2012

COMO SE DEVE FAZER PARA ANILHAR UMA AVE

             Como anilhar a Ave

Anilhamento de Canários













 O sistema mais prático e seguro para identificar as aves é o anilhamento. As anilhas são pequenos anéis invioláveis de alumínio que são colocados nas pernas dos filhotes a partir do 6/7º dia de vida, levando-se em conta o seu desenvolvimento. Na anilha estão gravadas as siglas da Federação e da Sociedade que a emitiu, o ano do nascimento do pássaro, o número de ordem e o número do criador. Essa anilha é a identidade do pássaro, pois não sairá mais da sua perna. Os pássaros precisam da anilha para participar de Exposições e Concursos Oficiais. A colocação é um processo delicado e às vezes difícil. Deve ser feito sobre uma mesa forrada com papel, pois ao pegar os filhotes é provável que eles defequem.


1- Para anilhar, pega-se o filhote com a mão esquerda e a anilha com a mão direita.

2- Passa-se a anilha pelos três dedos anteriores, deslocando-a pelo dedo posterior, que deve estar no mesmo sentido da perna.

3- Em seguida, liberta-se o dedo posterior. Essa operação pode ser facilitada com o uso de vaselina e a ajuda de um palito ou outro lubrificante neutro.

4- Em seguida, liberta-se o dedo posterior. Essa operação pode ser facilitada com o uso de vaselina e a ajuda de um palito ou outro lubrificante neutro.
As fotos foram retiradas do site www.apdcanari.com

Sem comentários:

Enviar um comentário