terça-feira, 5 de junho de 2012

A PIMENTAÇÃO NOS CANARIOS DE FATOR VERMELHO

A PIGMENTAÇĂO NOS CANÁRIOS DE FATOR VERMELHO
Olá amigos.
Com a minha pouca experiencia, vou contar-vos o que me disseram para fazer sobre a pigmentação nos canários de fator vermelho.
Em determinada altura alguém me perguntou quantos casais tinha vermelhos. Disse-lhe que apenas possuia dois. Pois bem ... então ele disse-me para fazer uma experiencia. A um casal, mandou-me dar-lhe corante  ... (bogena intensief ... (que eu a aplidei como corante 1 ... 80% de bogena intensief e 20% de cantaxantina )) para que quando a femea  posesse os ovos, estes vir já com parte da pigmentação ... continuando a dar-lhe quando os filhotes nascessem e aos 45 dias passasse a dar-lhe bogena intensief com mais cantaxantina (aplidei-a de corante 2 ... 65% de cantaxantina e 35% de bogena intensief) até ao fim da muda.
Ao outro acasal que fizesse o que tinha na ideia e logo ia ver a diferênça.
Afinal o que notei ? Notei que o casal nº.1, que recebeu o corante 1, os filhotes nasceram diferentes ... mais vermelhos ... enquanto que o casal nº.2, deu filhotes com menos côr ... um vermelho muito deslarado
Estes ultimos estão já a comer papa com corante 2, pois já tem mais de 45 dias à muito e estão a começar a ficar vermelhos, mas nunca como os filhotes do casal nº 1.
Continuando o que me disse o amigo para fazer, dei e estou a dar bogena intensief aos dois casais na 2ª.postura e a verdade é que os filhotes saíram vermelhos e muito parecidos. Aos 45 dias, passarão a papa com corante 2.

Amigos ... estou a levar ao vosso conhecimento o que me disseram e o que eu estou a fazer. Será que faço bem ? Lá que o resultado é diferente ... isso é, sem dúvida alguma.

Um abraço para todos.

Tsilva

ACABOU A 2º.POSTURA

Olá amigos

Acabou a 2ª. postura . Tenho mais 48 lindos filhotes. Da 3ª. já tenho algumas no choco, outras com ovos e a pôr.
Não vou deixar que algumas vão para a terceira postura, pois tiveram forte rendimento nas 1ªs. e 2ªs. criações.
Quando acabar, direi alguma coisa.
Um abraço para todos.
Tsilva